Pesquisar

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Novo chip para exercitar músculos paralisados


Vários cientistas ao redor do mundo estão realizando pesquisas tentando aproximar tecnologia e músculos no intuito de resolver problemas de mobilidade.

Agora, de acordo com o site Engadget, uma equipe de pesquisadores da Universidade  College de Londres, University Freiburg, e do Instituto Tyndall de Cork deram um passo significativo para os paraplégicos, graças a um microchip revolucionário chamado "Active Book". 






O que é notável sobre o chip é que ele estimula grupos musculares mais do que a tecnologia existente sem a necessidade de conexões externas. Isto foi conseguido através de microprocessamento laser de alta precisão, o que permitiu pequenos eletrodos serem dispostos em uma folha de platina em forma de um livro em 3D.

Estes folha de platina "páginas" fecham circuito nas raízes nervosas, e são micro-soldadas a um chip de silício hermeticamente fechado. 

Uma vez incorporado em áreas dentro do canal medular, o chip pode trabalhar para estimular os músculos paralisados, o que implica que pacientes, paraplégicos, poderiam até mesmo "executar movimento suficiente para realizar um exercício controlado, como o ciclismo ou remo".

Um comunicado de imprensa do Grupo, que patrocinou a pesquisa diz o "Active Book"  começa os testes no próximo ano - não podemos esperar para ver os resultados.

O chip possui o tamanho de uma unha do dedo de uma criança e deve ser implantado na espinha do paciente e conectado com eletrodos ao músculo para ser estimulado.
A diferença desse novo sistema é que o implante é feito internamente, diferente das terapias usadas hoje em dia.

3 comentários:

Carlo Matos disse...

Muito interessante,parabens pelo blog, mal cheguei ja sou fã

joao paulo rocha disse...

ola parabems precisa de cobaia tou aki .sou paraplegico ha 5 anos no aguardo do resutados........>

Anônimo disse...

Olá bom dia gostei muito se precisar de alguém para as pesquisas podem contar comigo estou paraplégico a 19 anos T12 L1 não vejo a hora de voltar a andar, parabéns, Deus abençoe que dê tudo certo, abraços
getulio getcrisca@hotmail.com